São Paulo Quatro suspeitos são presos após tentativa de assalto a banco em Mauá (SP)

Quatro suspeitos são presos após tentativa de assalto a banco em Mauá (SP)

Alarme da agência bancária foi acionado, momento em que a polícia chegou ao local e flagrou o grupo em ação

  • São Paulo | Ana Coelho*, da Agência Record

Alicates, chaves de fenda, alavancas, tela e outros equipamentos foram encontrados

Alicates, chaves de fenda, alavancas, tela e outros equipamentos foram encontrados

Reprodução/Polícia Militar - 07.09.2022

Quatro suspeitos foram detidos durante uma tentativa de assalto a uma agência do banco Santander localizada na Vila Bocaina, em Mauá, região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (7).

De acordo com informações da Polícia Militar, após o alarme do banco ser acionado, agentes se dirigiram ao local para atender a ocorrência. Chegando lá, os policiais avistaram dois carros estacionados na entrada, sendo um Duster e um Veloster, ambos com um suspeito dentro.

Após detê-los nos veículos, os policiais se dirigiram até o portão do banco, que estava violado. Eles escalaram o muro e avistaram outros dois suspeitos.

Um deles estava com uma mochila com diversos equipamentos, como alicates de corte, chaves de fenda, alavancas, tela de monitoramento e equipamentos eletrônicos.

Ao serem questionados, os suspeitos admitiram que todos os equipamentos seriam utilizados para realizar o assalto da agência bancária.

Segundo a polícia, os dois homens que foram encontrados dentro do banco conhecem os sistemas de eletrônicos e técnicas para arrombamento de cofre, e que os outros dois suspeitos que estavam no estacionamento atuavam como motoristas e olheiros, prontos para dar fuga caso a polícia aparecesse no local.

O caso foi registrado no 1° DP (Mauá).

*Estagiária sob supervisão de Edilson Muniz, da Agência Record

Últimas