Queda de árvores deixa moradores da zona sul de SP sem luz por 48h
Após demora no atendimento, populares pegaram machados e se organizaram para liberar via por conta própria
São Paulo|Adriana Victorino*, da Agência Record
Moradores da área rural de Marsilac, zona sul de São Paulo, precisaram desobstruir uma estrada depois que as fortes chuvas que atingiram a região na última terça-feira (4) derrubaram árvores em uma via e deixaram moradores do local sem luz por 48 horas.
Responsável pela ONG SOS Marsilac, Roberto Degrande, de 41 anos, contou que a estrada do Capivari, sentido cachoeira, ficou intransitável após a queda da mata e teve a fiação elétrica destruída.
Após contato com a Enel e com a Subprefeitura de Parelheiros, que atende a região, os próprios moradores decidiram desobstruir a via com machados na sexta-feira (7), devido à demora para receberem atendimento dos órgãos responsáveis.
Roberto afirmou que a região ficou cerca de 48 horas sem energia elétrica, até que a fiação fosse reinstalada. De acordo com ele, algumas pessoas perderam alimentos que estavam na geladeira, e animais que necessitavam de aquecedores.
Há anos os moradores reivindicam atenção da administração pública. Segundo o responsável pela SOS Marsilac, o trecho de terra não permite que linhas de ônibus transitem, e muitas famílias precisam andar de 6 a 10 km para alcançar o ponto onde passa uma linha com destino ao Terminal Varginha.
A Record TV entrou em contato com a Enel e a Subprefeitura de Parelheiros questionando a demora no atendimento da ocorrência, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.
*Estagiária da Agência Record, sob supervisão de Mariana Rosetti