Quem é o promotor de Justiça Lincoln Gakya, ameaçado de morte pelo PCC desde 2005
Promotor que integra o Gaeco em Presidente Prudente (SP) já foi alvo de outras ameaças de assassinato
São Paulo|Do R7
Alvo de mais um plano de assassinato, o promotor paulista Lincoln Gakya vive sob escolta 24 horas por dia no interior do estado.
Com mais de 30 anos de atuação no Ministério Público de São Paulo, Lincoln é integrante do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), sendo especialmente conhecido por sua investigação e confronto direto com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Atualmente, ele trabalha em Presidente Prudente e lidera o Gaeco na região, após pedir transferência da capital por questões de segurança.
Devido ao seu trabalho em grandes operações, ele vive sob escolta constante e é considerado um dos principais alvos da facção desde a década de 2005.
Em 2018 foi ameaçado de morte pelo PCC após pedir a transferência de membros da facção. A polícia interceptou cartas codificadas com ordens da alta cúpula para eliminar o promotor caso Marcola fosse transferido de penitenciária.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
