Rachaduras em prédio de Barueri causam evacuação de 200 pessoas
Moradores tiveram que abandonar edifício às pressas neste domingo, após surgimento das falhas em mais de um prédio
São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record
Rachaduras em edifício provocaram a evacuação de mais de 200 moradores de um condomínio em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, na tarde deste domingo (25).
Os moradores tiveram que abandonar o imóvel às pressas nesta tarde, depois que rachaduras com espessura de mais de um dedo surgiram em um dos edifícios. O Condomínio Viva Mais tem 9 torres no terreno, sendo cada uma com 16 andares e quatro apartamentos por nível.
Na sexta sexta-feira (23), durante a madrugada, os moradores escutaram estalos na estrutura do prédio e acionaram a Defesa Civil.
Os técnicos realizaram uma análise preliminar e os moradores foram orientados a permanecer nos imóveis, pois as rachaduras não representavam perigo na estrutura do prédio.
Neste domingo (25), no entanto, novos estalos foram ouvidos pelos moradores e as rachaduras se dilataram pela parede e teto de alguns andares. A Defesa Civil, então, resolveu evacuar todos os moradores do prédio por precaução e interditou a torre por completo.
Os moradores tiveram que ir para casa de parentes e acusam a construtora Altana, responsável pelo empreendimento, de não prestar assistência.
A Agência Record procurou a Construtora Altana, mas ninguém da empresa foi localizado para se pronunciar.
Apesar de restrição, banhistas lotam praia de Santos no domingo