Logo R7.com
RecordPlus

Rapaz de 18 anos foi preso acusado de extorquir homossexuais

Após denunciar a chantagem à polícia, a vítima marcou um encontro com o rapaz no metrô na zona leste, onde aconteceu a prisão 

São Paulo|Carla Balta, da Agência Record

  • Google News

Um rapaz, de 18 anos, foi preso na tarde da útlima segunda-feira (19), acusado de extorquir homens homossexuais. A prisão aconteceu na Estação Carrão do Metrô, bairro Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, um homem, de 59 anos, procurou o 22º Distrito Policial (São Miguel Paulista) para denunciar que estava sofrendo extorsão de um rapaz com quem havia saído no último domingo (18). A vítima contou que é casado e tem filhos porém, mantém relações homossexuais fora do casamento, sem que a família saiba.


Recentemente, ele conheceu o rapaz de 18 anos, em aplicativos de relacionamento. O rapaz é atendente de telemarketing, mas, para ganhar um dinheiro extra, extorquia as pessoas com quem saía.

De acordo com a vítima, no encontro eles se relacionaram sexualmente e depois o rapaz de uma forma bem agressiva, entrou em contato por mensagem dizendo que contaria à família da vítima o que aconteceu, caso o homem não pagasse R$ 300,00 reais a ele. A vítima pagou, porém na manhã de segunda-feira (19), Lucas entrou em contato novamente e pediu mais R$ 200,00 e disse que após esse pagamento iria apagar todas as mensagens.


Após a segunda extorsão, o homem resolveu entrar em contato com a delegacia. A vítima fingiu que ia dar o dinheiro ao criminoso e combinou de se encontrar no metrô para entregar o valor, só que a polícia já sabia de tudo. Quando o rapaz chegou a estação Carrão do metrô, foi preso em flagrante pelos policiais.

A polícia suspeita que esse não tenha sido o primeiro golpe de extorsão do jovem. Se condenado, ele pode pegar pena de quatro a dez anos de prisão.

O caso foi registrado no 22º DP, de São Miguel Paulista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.