Logo R7.com
RecordPlus

Receita acha drogas prensadas em fotos no aeroporto de Guarulhos

Operação terminou em duas apreensões de cocaína. Droga estava escondida em embalagens de corantes e fotografias plastificadas

São Paulo|Do R7

  • Google News
Em uma das malas, drogas estavam escondidas em fotos plastificadas
Em uma das malas, drogas estavam escondidas em fotos plastificadas

Durante uma operação realizada na madrugada desta terça-feira (30), a Receita Federal apreendeu mais de 6 kg de cocaína em bagagens despachadas por passageiros no aeroporto de Guarulhos.

Uma das malas pertencia a um nigeriano que viajaria para a cidade de Cotonou, no Benin. No interior da mala, estavam 90 embalagens de corantes para roupas que escondiam, aproximadamente, 3 kg de cocaína.


No segundo caso, a bagagem havia sido despachada por um brasileiro que teria como destino a cidade de Adis Abeba, na Etiópia. Dentro da mala, foram encontradas 69 fotografias plastificadas que ocultavam quase 3 kg do entorpecente.

O voo no qual foram localizadas as malas suspeitas contendo a droga, estava sendo fiscalizado por servidores da Receita Federal com o auxílio de cães farejadores e tinha como destino o continente africano, mas os passageiros presos desembarcariam em países distintos e viajavam separadamente.

Os suspeitos, presos em flagrante, e foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.