Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Reclassificação do Plano SP começa a valer a partir desta segunda (22)

Barretos e Presidente Prudente regridem para etapa mais restritiva. Franca vai para laranja e Sorocaba avança para amarela

São Paulo|Do R7

Região de comércio popular da 25 de Março ficou lotada no último sábado (20)
Região de comércio popular da 25 de Março ficou lotada no último sábado (20)

A nova reclassificação do Plano São Paulo começa a valer a partir desta segunda-feira (22). As regiões de Barretos e Presidente Prudente tiveram piora na ocupação dos leitos e passam para a fase vermelha, a mais restritiva do plano. Nessas cidades apenas serviços essencias tem autorização para funcionar.

Já a região de Franca, que estava na fase amarela, passa para laranja e a região de Sorocaba, que estava na fase laranja, avança para amarela. O anúncio foi feito pelo governo paulista na sexta-feira (19) durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Com a nova classificação, o Estado de São Paulo passa a ter quatro regiões na fase vermelha, sete na laranja e seis na amarela.

Quatro regiões de SP estão na fase mais restritiva, oito na laranja e seis na amarela
Quatro regiões de SP estão na fase mais restritiva, oito na laranja e seis na amarela

Fase amarela e laranja


Na fase laranja, de acordo com o Centro de Contingência, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais podem funcionar. Todas as atividades estão liberadas por até oito horas diárias, e a capacidade de público é de 40%. Todos os estabelecimentos, porém, devem encerrar o atendimento presencial às 20h.

O consumo local em bares ainda fica proibido neste estágio.


A fase amarela também permite 40% de ocupação presencial para todas as atividades liberadas, incluindo parques estaduais. No entanto, o expediente sobe para até dez horas diárias e atendimento presencial pode ser encerrado até as 22h.

Nos bares, as portas devem fechar ao público mais cedo, às 20h. Atividades não essenciais que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.