Rede D'Or limita testes de Covid-19 devido a escassez de insumos
Com o avanço da variante Ômicron e a alta nos número de casos, procura por testes de coronavírus tem aumentado em todo o país
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
A Rede D'Or, a maior rede de hospitais privados do país, passou a limitar a realização de testes de Covid-19 devido à escassez de insumos.
Atualmente a rede está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Com o surgimento da variante Ômicron e a alta no número de casos, a procura por testes de coronavírus tem aumentado em todo o país, levando à falta de insumos no mercado.
Como medida temporária, a Rede D'Or vai priorizar os pacientes mais graves e internados, além dos profissionais de saúde.
"Todos os exames já coletados estão sendo entregues nos prazos acordados e todos os agendamentos eletivos já confirmados estão mantidos. Tão logo haja um reequilíbrio entre a demanda e os insumos disponíveis, retomaremos a testagem de pacientes que não estejam nos critérios de prioridade citados acima", afirmou a rede por meio de nota.
Leia também
Confira a nota da empresa:
A Rede D'Or' informa que continua realizando a testagem para PCR Covid em suas unidades.
Como é de conhecimento público, há uma limitação no mercado nacional de insumos para testes de PCR e antígeno para Covid. Esse cenário vem sendo amplamente alertado pela Abramed - Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, que congrega os principais laboratórios do país.
Considerando o aumento da demanda e a limitação dos recursos, priorizamos a realização desses exames em pacientes com indicação clínica para definição de tratamento e isolamento, pacientes internados e em profissionais de saúde, limitando a realização dos exames eletivos ou em pacientes com bom estado geral.
Todos os exames já coletados estão sendo entregues nos prazos acordados e todos os agendamentos eletivos já confirmados estão mantidos. Tão logo haja um reequilíbrio entre a demanda e os insumos disponíveis, retomaremos a testagem de pacientes que não estejam nos critérios de prioridade citados acima.