Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rede privada solicita 30 leitos de UTI à Prefeitura de São Paulo

Segundo a gestão paulistana, pedidos refletem a pressão sobre os sistemas de saúd, mas não indicam esgotamento da rede privada

São Paulo|Do R7

Rede hospitalar privada pede mais leitos de UTI pra pacientes de covid-19
Rede hospitalar privada pede mais leitos de UTI pra pacientes de covid-19

A Prefeitura de São Paulo informou, nesta terça-feira (16), que a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) recebeu de unidades médicas da rede privada 30 solicitações de vagas de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) nos últimos quatro dias.

Leia também

De acordo com a pasta, os pedidos refletem a pressão sobre os sistemas público e privado em função do recrudescimento da pandemia da covid-19 em São Paulo e em praticamente todas as regiões do país. No entanto, as solicitações ainda não indicam o esgotamento da rede privada.

Para a prefeitura paulistana, tais requisições de transferências para a rede municipal podem estar ligadas ao fato de o paciente não ter condições de concluir o tratamento integral na rede particular.

A SMS esclareceu que as solicitações são feitas pela Crue (Central de Urgência e Emergência do Complexo Regulador Municipal) por meio da plataforma da Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).


O secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, disse que essa situação é inédita e reflete o nível da gravidade que atingiu a pandemia na cidade de São Paulo.

Ao todo, 15 hospitais da rede particular solicitaram os leitos de UTI ao SUS (Sistema Único de Saúde). Confira a lista:

Avi Ccena, Albert Sabin, Nove de Julho, Edmundo Vasconcelos, Lefort, Vida's, Nossa Senhora de Lourdes, Igesp, São Camilo, Maternidade São Miguel, Nipo Brasileiro, IAVC, Santa Paula, Santa Virgínia e São Cristovão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.