Rede social de atirador de Suzano indica planejamento desde 2018
Primeiras mensagens com referência à possibilidade de um crime, mostradas pela Record TV, datam de fevereiro do ano passado
São Paulo|Guilherme Padin, do R7, com informações da Record TV
Guilherme Taucci Monteiro, 17, um dos autores do massacre de Suzano, escrevia, já em 2018, no Twitter, comentários que indicavam o planejamento do crime que cometeria em março deste ano, como mostrou o apresentador Reinaldo Gottino, no programa Balanço Geral, da Record TV, nesta quinta-feira (21).
As primeiras mensagens com referência à possibilidade de um crime, como diz Gottino, datam de fevereiro do ano passado. "Há um tempo ele estava considerando desistir de fazer isto, sorte dele, que apenas considerou, caso caísse fora, eu iria matá-lo", teria escrito o atirador em 20 de fevereiro de 2018.
Veja também: Atirador disse que todo mundo saberia de atentado, afirma familiar
A foto de perfil utilizada pela conta mostra o norueguês Anders Breivik, um terrorista cristão e da extrema-direita da Noruega que, em 2011, matou 77 pessoas e feriu outras 51 em um atentado no país do norte europeu.
Outra mensagem, do mês de setembro, foi encontrada no perfil da rede social e mostrada no programa: "A minha inteligência é admirável, a facilidade que tenho em manipular qualquer pessoa é esplêndida, sei dizer exatamente oquê(sic) as pessoas desejam ouvir, sei muito bem fazer elas fazerem o quê(sic) eu quero sem ao menos terem consciência disso."
Mais mensagens foram encontradas pela reportagem do R7 no perfil do Twitter. "Eu irei surpreender o mundo com a complexidade da minha inteligência", teria escrito Guilherme em uma das mensagens publicadas. "...eu já tenho tudo em mente e agora não há nada que ninguém possa fazer.!", completou. Em outra, o jovem escreveu a seguinte frase: "Vamos ver o impacto que eu consigo causar!".
Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com