Restaurante é proibido de usar imagens da Turma da Mônica, em SP

Por falta de pagamento de royalties, Justiça determina que o estabelecimento retire o material alusivo aos personagens de Maurício de Sousa

Estabelecimento perdeu o direito a usar imagens da turma por decisão judicial

Estabelecimento perdeu o direito a usar imagens da turma por decisão judicial

Reprodução

A Justiça ordenou, nesta quarta-feira (18), a retirada de todo o material alusivo aos personagens de Maurício de Sousa do restaurante Chácara Turma da Mônica, localizado na rua Ferreira de Araújo, 601, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, por falta de pagamento de royalties.

Dois oficiais de Justiça, acompanhados da Polícia Militar, chegaram às 19h50 ao estabelecimento, que estava fechado. O oficiais solicitaram a presença de um chaveiro, que abriu as portas do restaurante.

O trabalho de recolhimento de todo o material promocional com os personagens da Turma Mônica está sendo acompanhado por advogados do empresário Maurício de Sousa.

De acordo com a PM, os oficiais de Justiça estão aguardando a chegada de representantes do restaurante para entregar o mandado de busca e apreensão.

O Grupo Maurício de Sousa enviou nota se posicionando sobre o fim da parceria com o restaurante Chácara Santa Cecília — antigo Chácara Turma da Mônica.

Nota Maurício de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções comunica o encerramento do contrato de licenciamento de nossas marcas e personagens com o restaurante Chácara Santa Cecília, localizado em Pinheiros (SP).

O restaurante Chácara Turma da Mônica, da forma como foi concebido e chancelado pela MSP, teve suas atividades iniciadas em outubro de 2015 e encerradas em 1º de dezembro de 2019.

A MSP informa ainda que qualquer ação ou vínculo com a marca a partir da referida data, não é de seu consentimento e reitera que tudo que envolve essa decisão está sendo tratado com o máximo de responsabilidade, cuidado e respeito, características que sustentam a conduta da empresa desde sua fundação há mais de 60 anos. Agradecemos a todos que estiveram conosco durante este período.