Rodízio de veículos é suspenso em SP após obra do Metrô desabar
Suspensão do rodízio será mantida durante toda esta terça-feira. CET recomendou que motoristas evitem região da marginal Tietê
São Paulo|Do R7
O desabamento de parte da obra da Linha 6-Laranja do Metrô, na região do Piqueri, na zona norte de São Paulo, levou a prefeitura a suspender o rodízio municipal de veículos nesta terça-feira (1º). O acidente também causou trânsito na marginal Tietê, especialmente no sentido da rodovia Ayrton Senna.
No início da tarde, por volta das 13h, a pista expressa foi liberada por não apresentar risco para o trecho da marginal, segundo o governo estadual. A pista local no sentido Ayrton Senna seguirá interditada, e tem o trânsito desviado para o corredor das avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente, com retorno para a marginal na altura da praça Pedro Corazza.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que os veículos que trafegam pela pista central estão sendo desviados para a expressa na altura do canteiro de obras, e que retornam para a pista central em seguida.
Devido ao desmoronamento, a SPTrans está desviando desde as 9h cinco linhas de ônibus na região da zona norte paulistana: 9047/10 Jardim Paulistano-Lapa; 8010/10 Perus-Lapa; 1896/10 Jaraguá-Praça Ramos de Azevedo; 8065/10 Vl. Clarice-Lapa; 8100/10 Terminal Pirituba-Lapa.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) informou que as linhas 231, 231Bl1, 399, 560, 116 e 818 estão operando com atrasos e desvios.