Rodízio segue suspenso em SP; bancos e Poupatempo abrem hoje
Muitos serviços voltam a funcionar normalmente nesta sexta-feira após o ponto facultativo de quinta-feira
São Paulo|Do R7
O rodízio municipal de veículos segue suspenso na capital paulista nesta sexta-feira (17), dia seguinte ao ponto facultativo relativo à data de Corphus Christi. O feriado que aconteceria na quinta-feira (16) foi antecipado para o ano passado, como estratégia de combate à Covid-19. Ainda assim, o fechamento de repartições públicas na quinta e a concessão de folgas por parte de empresas ajudaram a criar uma espécie de feriado prolongado na cidade, o que alterou o funcionamento dos serviços.
Bancos e unidades do Poupatempo funcionarão normalmente na capital e no restante do estado, e o rodízio municipal de veículos estará suspenso. As demais restrições viárias existentes na cidade serão mantidas ao longo da sexta-feira:
• Rodízio de veículos pesados (caminhões)
• Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões
• Zona de Máxima Restrição aos Fretados
Leia também
Também não estarão liberadas as faixas exclusivas de ônibus.
Em relação aos bancos, contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 16 de junho poderão ser pagos, sem acréscimo nesta sexta, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
A rede municipal de saúde funcionará normalmente. A vacinação contra Covid-19, gripe e multivacinação estará disponível nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e nos megapostos das 8h às 17h.