Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, morre na queda de jatinho particular em São Paulo
Esposa, dois filhos e genro de empresário também morreram no acidente que fez sete vítimas
São Paulo|Juca Guimarães, do R7
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou a queda de uma avião particular na tarde de hoje (19) na Casa Verde, região norte da capital. Sete pessoas morreram na hora e uma foi socorrida no pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo com ferimentos leves.
O proprietário do avião é o empresário Roger Agnelli, 56 anos, ex-presidente da Vale morreu no acidente. A mulher Andreia, a filha Carolina e o filho João com a sua namorada também morreram no acidente. A outra vítima fatal foi o piloto que não teve o nome divulgado. A aeronave era um monomotor turbohélice, modelo CA-9, prefixo PR-ZRA.
O acidente foi na rua Miragaia, 158, no Jardim São Bento, na Casa Verde, ao lado da cabeceira da pista de decolagem do aeroporto Campo de Marte. O acidente aconteceu cerca de um minuto depois da decolagem, o avião ia para o Rio de Janeiro, onde a família Agnelli iria participar de um casamento.
A queda do jatinho provocou um incêndio que atingiu várias casas na rua quando o combustível se espalhou. O acidente aconteceu às 15h20.
Segundo testemunhas, ocorreram pelo menos cinco explosões. Uma enorme coluna de fumaça escura se formou no local.
A aeronave foi comprada em dezembro de 2012 e tinha capacidade para sete pessoas e tranporte de até 3.900 quilos. Na hora da queda, o avião tinha cerca de 1.000 litros de combustível. Quinze viaturas e 45 bombeiros trabalharam no local.
O avião caiu na garagem de um sobrado de três andares e, segundo os bombeiros, há risco de desmoranamento da residência.
Os seis moradores que estavam na casa ouviram o barulho do avião caindo e fugiram. Alguns carros que estavam na garagem foram destruídos.
Veja imagens do acidente:
Morador descreve detalhes de queda de avião em São Paulo: "Tava pegando fogo na rua inteira!":
Conheça mais sobre Roger Agnelli: