Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sabesp suspende cortes e renegocia débitos de clientes comerciais

Medida vale até o fim de março para estabelecimentos de cidades nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo

São Paulo|Do R7

Sabesp suspende cortes e renegocia débitos de clientes comerciais por causa da pandemia
Sabesp suspende cortes e renegocia débitos de clientes comerciais por causa da pandemia Sabesp suspende cortes e renegocia débitos de clientes comerciais por causa da pandemia

A Sabesp vai suspender cortes de água e renegociar débitos de clientes comerciais e de serviços nas cidades operadas pela empresa no estado de São Paulo. A medida entrou em vigor nesta quarta-feira (3) e vale até o fim de março nos municípios que estejam nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo.

Segundo a empresa, serão beneficiados 680 mil estabelecimentos que tenham consumo de até 100m3/mês. O objetivo da ação é "minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia pelo coronavírus".

Nos municípios que estão nas fases laranja e vermelha, os débitos com a Sabesp, incluindo os acordos firmados durante a pandemia, poderão ser renegociados sem aplicação de multa e juros, apenas com correção monetária. O prazo para parcelamento será de 12 meses, a contar da data da repactuação dos saldos em aberto.

Leia também

A Sabesp garante também que não haverá nenhuma ação de negativação até o fim de março e que os estabelecimentos, eventualmente negativados durante a pandemia, terão os efeitos suspensos imediatamente após a repactuação dos débitos com a empresa.

Para renegociação, o cliente deve entrar em contato com a Sabesp pelos telefones 0800 011 9911 (região metropolitana) e 0800 055 0195 (interior e litoral).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.