Saiba como fazer uma denúncia sobre fura fila na vacinação em SP
O Conselho Reginal de Enfermagem já investiga denúncias sobre procedimentos na capital paulista e mais 5 cidades no estado
São Paulo|Do R7
O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo), responsável por investigar procedimentos da vacinação contra a covid-19 no estado, já recebeu seis denúncias sobre falhas ocorridas na capital paulista e outros cinco municípios (São Pedro, Praia Grande, Taboão da Serra e Franco da Rocha).
A entidade instaura uma sindicância que seguirá em andamento sob sigilo processual, medida prevista em lei. Deste modo, todos os documentos referentes ao assunto serão anexados aos autos para análise.
Leia também
Caso sejam constatados indícios de infração ética pelo Coren-SP, será aberto um processo ético-profissional. As penalidades previstas na Lei 5.905/73 são: advertência, multa, censura, suspensão temporária do exercício profissional ou cassação do exercício profissional.
Denúncias sobre falhas, erros ou mau atendimento de profissionais de enfermagem ou instituições de saúde podem ser realizadas de forma oral, escrita e por qualquer um dos canais de comunicação disponíveis no endereço: https://portal.coren-sp.gov.br/saiba-como-fazer-uma-denuncia-ao-coren-sp/.
Porém, o Coren-SP podera que a categoria, formada por 540 mil profissionais no estado, tem profissionais que arriscam as vidas diariamente na linha de frente do combate à pandemia.
"É preciso encarar os fatos com lucidez e imparcialidade, ter cautela em relação às fake news e a movimentos que buscam comprometer a credibilidade dos planos de imunização e, acima de tudo, valorizar o papel da enfermagem na luta contra a covid-19", diz a nota da entidade em sua página na web.