São Paulo Saiba os serviços que funcionam neste feriado de Tiradentes em SP

Saiba os serviços que funcionam neste feriado de Tiradentes em SP

Unidades Básicas de Saúde abrem exclusivamente para vacinação contra a covid-19, das 7h às 19h. Rodízio noturno segue em vigor

Mercados e sacolões municipais, feiras livres operaramnormalmente

Mercados e sacolões municipais, feiras livres operaramnormalmente

Fotoarena/Folhapress

O rodízio noturno de veículos continua em vigor e as agências bancárias fecham as portas na cidade de São Paulo no feriado nacional de Tiradentes, nesta quarta-feira (21). Confira os serviços que continuam em funcionamento e o que vai fechar as portas na capital paulista:

Rodízio

O rodízio de veículo está mantido das 20h às 5h, para carros com o final da placa 5 e 6. A mudança de horário, feita na fase emergencial, continua em vigor na fase de transição do Plano SP.

O rodízio de caminhões também fica suspenso durante o feriado, assim como a restrição ao trânsito de caminhões na ZMRC (Zona de Máxima Restrição de Circulação) e na ZMRF (Zona Máxima de Restrição de Fretados).

Saúde

Os hospitais, prontos-socorros, AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) funcionam o dia todo, de forma ininterrupta.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) abrem somente para vacinação contra a covid-19, das 7h às 19h.

Os Caps III (Centros de Atenção Psicossocial) que atendem 24h não abrem ao público - funcionam apenas com demandas internas. Já o CAPS AD IV Redenção abre para o público. Os Caps II permanecem fechados.

As UVIS (Unidades de Vigilância em Saúde) ficam fechadas. A IST/Aids (Rede Municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis), que abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, também não funciona no feriado de Tiradentes.

Mercados e feiras livres

Os mercados e sacolões municipais, feiras livres e centrais de abastecimento estão autorizados a operar normalmente neste feriado por tratarem de comércio alimentício e serem considerados serviços essenciais.

SPTrans

Os postos localizados em terminais municipais e estações do Expresso Tiradentes funcionam normalmente, das 6h às 19h, na quarta-feira (21). Os postos Santana, Jabaquara e a loja da rua Augusta estarão fechados.

A circulação dos ônibus no feriado de Tiradentes será equivalente a de um domingo.

A empresa enfatiza que desde o início da fase vermelha, no momento, durante a fase de transição, o Posto Central de Atendimento da SPTrans fica fechado.

Assistência Social

Abertos: Saica (Serviço de Acolhimento Institucional Para Crianças e Adolescentes), Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social), CPAS (Centros de Acolhida, Coordenação de Pronto Atendimento Social) e Residência Inclusiva.

Fechados:  SAS (Supervisão de Assistência Social), Cras (Centros de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Restaurante Escola.

Cates (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo)

 As unidades do Cates (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) estarão fechadas nesta quinta-feira (22), mas continuarão funcionando de forma on-line cadastrando pessoas pelo site.

Ecopontos

O horário de funcionamento dos Ecopontos neste feriado é das 6h às 20h, asssim como nos domingos.

Centros esportivos

Os Centros Esportivos e Clubes da Comunidade seguem fechados neste feriado e permanecerão até o próximo dia 23. A abertura está prevista para o dia 24 de abril, seguindo os protocolos sanitários para evitar aglomerações.

FAB LAB Livre SP, Telecentros, Descomplica

Os Telecentros, as unidades da rede FAB LAB Livre SP e as unidades do Descomplica SP também permanecerão fechados nesta quarta-feira (21).

Hospitais veterinários

Os hospitais veterinários das zonas norte, leste e sul ficarão fechados no feriado de Tiradentes. O atendimento retorna quinta-feira (22), com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações, com limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.

Central de Libras

As CILs (Centrais de Intermediação em Libras) funcionam normalmente nesta quarta. Os equipamentos realizam a mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e surdos no atendimento em qualquer serviço público da cidade de São Paulo.

Últimas