Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Saiba os serviços que funcionam neste feriado de Tiradentes em SP

Unidades Básicas de Saúde abrem exclusivamente para vacinação contra a covid-19, das 7h às 19h. Rodízio noturno segue em vigor

São Paulo|Do R7

Mercados e sacolões municipais, feiras livres operaramnormalmente
Mercados e sacolões municipais, feiras livres operaramnormalmente

O rodízio noturno de veículos continua em vigor e as agências bancárias fecham as portas na cidade de São Paulo no feriado nacional de Tiradentes, nesta quarta-feira (21). Confira os serviços que continuam em funcionamento e o que vai fechar as portas na capital paulista:

Leia também

Rodízio

O rodízio de veículo está mantido das 20h às 5h, para carros com o final da placa 5 e 6. A mudança de horário, feita na fase emergencial, continua em vigor na fase de transição do Plano SP.

O rodízio de caminhões também fica suspenso durante o feriado, assim como a restrição ao trânsito de caminhões na ZMRC (Zona de Máxima Restrição de Circulação) e na ZMRF (Zona Máxima de Restrição de Fretados).

Saúde

Os hospitais, prontos-socorros, AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) funcionam o dia todo, de forma ininterrupta.


As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) abrem somente para vacinação contra a covid-19, das 7h às 19h.

Os Caps III (Centros de Atenção Psicossocial) que atendem 24h não abrem ao público - funcionam apenas com demandas internas. Já o CAPS AD IV Redenção abre para o público. Os Caps II permanecem fechados.


As UVIS (Unidades de Vigilância em Saúde) ficam fechadas. A IST/Aids (Rede Municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis), que abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, também não funciona no feriado de Tiradentes.

Mercados e feiras livres

Os mercados e sacolões municipais, feiras livres e centrais de abastecimento estão autorizados a operar normalmente neste feriado por tratarem de comércio alimentício e serem considerados serviços essenciais.


SPTrans

Os postos localizados em terminais municipais e estações do Expresso Tiradentes funcionam normalmente, das 6h às 19h, na quarta-feira (21). Os postos Santana, Jabaquara e a loja da rua Augusta estarão fechados.

A circulação dos ônibus no feriado de Tiradentes será equivalente a de um domingo.

A empresa enfatiza que desde o início da fase vermelha, no momento, durante a fase de transição, o Posto Central de Atendimento da SPTrans fica fechado.

Assistência Social

Abertos: Saica (Serviço de Acolhimento Institucional Para Crianças e Adolescentes), Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social), CPAS (Centros de Acolhida, Coordenação de Pronto Atendimento Social) e Residência Inclusiva.

Fechados: SAS (Supervisão de Assistência Social), Cras (Centros de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Restaurante Escola.

Cates (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo)

As unidades do Cates (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) estarão fechadas nesta quinta-feira (22), mas continuarão funcionando de forma on-line cadastrando pessoas pelo site.

Ecopontos

O horário de funcionamento dos Ecopontos neste feriado é das 6h às 20h, asssim como nos domingos.

Centros esportivos

Os Centros Esportivos e Clubes da Comunidade seguem fechados neste feriado e permanecerão até o próximo dia 23. A abertura está prevista para o dia 24 de abril, seguindo os protocolos sanitários para evitar aglomerações.

FAB LAB Livre SP, Telecentros, Descomplica

Os Telecentros, as unidades da rede FAB LAB Livre SP e as unidades do Descomplica SP também permanecerão fechados nesta quarta-feira (21).

Hospitais veterinários

Os hospitais veterinários das zonas norte, leste e sul ficarão fechados no feriado de Tiradentes. O atendimento retorna quinta-feira (22), com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações, com limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.

Central de Libras

As CILs (Centrais de Intermediação em Libras) funcionam normalmente nesta quarta. Os equipamentos realizam a mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e surdos no atendimento em qualquer serviço público da cidade de São Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.