Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba quem são as vítimas do incêndio que atingiu casa de repouso na zona leste de São Paulo

Cuidadora que morreu estava no primeiro dia de trabalho. Outras cinco pessoas não resistiram, sendo quatro idosos e uma mulher

São Paulo|Dayane Nascimento*, da Agência Record

Adelson Gino e Luciane Chaves morreram intoxicados pela fumaça
Adelson Gino e Luciane Chaves morreram intoxicados pela fumaça Adelson Gino e Luciane Chaves morreram intoxicados pela fumaça

O incêndio que atingiu uma casa de repouso na zona leste de São Paulo, no sábado (10), deixou seis mortos. Entre eles, uma cuidadora que estava no primeiro dia de trabalho, uma mulher de 42 que tinha síndrome de down e outros quatro idosos.

No quarto onde as chamas se iniciaram estava a idosa Terezinha Barbosa Ribeiro, que acabou morrendo carbonizada. O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio pode ter ocorrido após um curto circuito de um ar condicionado.

Leia também

As demais vítimas são Arturo Loureiro Perez, cuja a idade não foi divulgada, Sônia Pinho da Silva, de 71 anos, Adelson Alexandre Gino, de 62, Luciane Avelina Chaves, de 42, e a cuidadora Adriana dos Santos Sousa, de 39.

De acordo com a corporação, fora Terezinha que foi carbonizada, as demais vítimas morreram após inalarem muita fumaça.

Publicidade

Na casa de repouso, localizada na rua Phobus, em São Mateus, zona leste da cidade, havia oito pessoas. Entre elas, apenas duas idosas saíram com vida, sendo Ermozira da Conceição Clemente, de 103 anos, socorrida em estado grave e precisou ser intubada, e Maria da Conceição Ramos, de 74, a única que diz estar consciente sobre os fatos.

Quem acinou os Corpo de Bombeiros foi outra cuidadora, que havia chegado na manhã de sábado para trocar de turno com Adriana.

Publicidade

Em entrevista à Record TV, o bombeiro Aran Barbosa, que atuou no combate às chamas, afirmou que o quarto onde estava a idosa encontrada carbonizada, ficou completamente deteriorado. "Não deu para identificar nada", disse.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a casa de repouso não tinha alvará de funcionamento. A dona e a cuidadora que acionou os Bombeiros foram à delegacia de São Mateus para prestar depoimento.

*Estagiárias sob supervisão de Rodrigo Balbino, daAgência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.