Santa Casa de Bariri (SP) tem gastos públicos suspeitos, aponta MP-SP
Hospital está sob intervenção municipal até o esclarecimento das informações sobre o destino do dinheiro do cofre público
São Paulo|Do R7
O MPSP (Ministério Público de São Paulo), informou nesta quinta-feira (6) que vem acompanhando gastos públicos suspeitos realizados pela Santa Casa de Bariri (SP). A ação começou após um inquérito instaurado pela Promotoria de Justiça do município contra a instituição.
Leia também
O Ministério Público investiga as medidas de transparência do órgão e está acessando dados envolvendo gastos públicos ligados à requisição administrativa da Santa Casa, assim como gastos específicos para o combate à covid-19. A instituição está sob intervenção municipal até segunda ordem.
O prefeito de Bariri e interventor da Santa Casa foi interrogado para explicar por qual razão a entidade não tem dado a devida atenção aos tramites legais e constitucionais para contratações públicas.
Os promotores do MPSP requerem ainda relação detalhada de todos os recursos públicos destinados ao órgão entre janeiro, fevereiro, março e abril deste ano, além de esclarecimentos sobre a contratação de assessoria jurídica pela entidade, com custo mensal estimado em R$ 12.000,00.
O MP disse, ainda, que há outras diligências e informações foram solicitadas também ao ex-prefeito de Bariri, que detinha a responsabilidade primária sobre a intervenção, já que era o responsável pelo local.