Santo André (SP) monta tendas para higienização em meio à pandemia
Estrutura com pias e álcool gel foram instaladas em feiras livres e locais de grande movimentação de passageiros para combater o novo coronavírus
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, instalou tendas nos principais corredores da cidade, em feiras livres e em locais de grande movimentação de passageiros para combater o novo coronavírus. A iniciativa foi chamada de Pit Stop da Prevenção.
Leia mais: Tenda de higienização é montada em estação da CPTM de Osasco (SP)
Uma das tendas foi montada ao lado da estação Prefeito Celso Daniel da CPTM. A estrutura tem pias e sabonete para que as pessoas possam lavar as mãos ao sair do transporte público, além de álcool em gel. Profissionais da saúde dão orientações sobre a covid-19 e medem a temperatura das pessoas que passam pelo local.
Segundo o secretário de saúde do município, Márcio Chaves Pires, além do isolamento social, o melhor remédio contra a covid-19 é a prevenção: "Objetivo é conscientizar as pessoas da importância de lavar as mãos, principalmente após uso do transporte".
Veja também: Governo de SP promete zerar fila de testes de covid-19 em breve
Outra tenda foi montada no terminal rodoviário da Vila Luzita. A estrutura funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. O Pit Stop da Prevenção já funcionava nas feiras livres da cidade como forma de prevenir a disseminação da covid-19.
De acordo com o prefeito Paulo Serra, “o pit stop alia informações e cuidado, ao estimular as pessoas a fazerem a higienização das mãos, além de conscientizar sobre a importância de respeitar a quarentena e evitar aglomerações”.