Santos bloqueia praias e antecipa restrições do Plano São Paulo
Fase emergencial do governo do estado prevê fechamento de todas as praias paulistas por 15 dias, a partir de segunda-feira (15)
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
A prefeitura de Santos se antecipou ao Plano SP e começou a bloquear os 7 km de praias da cidade na manhã desta sexta-feira (12). A partir de sábado (13), o acesso à faixa de areia está proibido.
A restrição de circulação da fase emergencial anunciada pelo governo estadual só entra em vigor na segunda-feira (15). A medida é uma resposta ao agravamento da pandemia, que chegou a provocar uma morte a cada três minutos nas últimas 24 horas.
Leia também
Nesta sexta, a prática de esportes individuais ainda estava liberada, mas a guarda municipal seguiu dispersando quem tomava sol ou se aglomerava.
Santos foi a primeira cidade do litoral a antecipar as restrições. Referência em atendimento de pacientes com covid-19 na região, tem ocupação de UTI perto de 70%.
A fase emergencial do governo de São Paulo prevê o fechamento de todas as praias paulistas, por 15 dias. Prefeitos das outras cidades litorâneas também vão seguir a determinação estadual.
A operação descida, que facilita a viagem de turistas nas rodovias que dão acesso ao litoral, será suspensa nos dois últimos fins de semana do mês.