Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Bernardo libera velórios a casos de óbito sem ligação com Covid-19

Prefeitura anunciou novas regras para realização de enterros nos cemitérios. Medidas passam a valer nesta terça-feira (2)

São Paulo|Do R7*

Medida acaba com as restrições impostas em 2020
Medida acaba com as restrições impostas em 2020 Medida acaba com as restrições impostas em 2020

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, anunciou novas regras para o realização de enterros nos cemitérios da cidade a partir desta terça-feira (2).

Com a mudança, o município passa a permitir que velórios não decorrentes de Covid-19 sejam realizados sem qualquer restrição, desde que obedeçam os protocolos sanitários, como distanciamento social, uso de álcool em gel e de máscaras.

A medida oficializada por meio de resolução publicada pela Secretaria de Serviços Urbanos acaba com as restrições impostas desde março do ano passado aos velórios não associados à Covid-19, que antes tinham capacidade de familiares limitada a dez pessoas e duração máxima de duas horas.

Em caso de óbito por Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo optou por manter vigentes as restrições impostas ainda no início da pandemia. Nesses casos, são realizados todos os procedimentos administrativos e operacionais de urgência, sendo vedada a realização do velório. Nessas situações, as urnas funerárias também deverão ser lacradas.

A prefeitura afirma que neste terça, os quatro cemitérios municipais da cidade funcionarão normalmente, das 8h às 17h, seguindo todos os protocolos sanitários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.