São Caetano do Sul anuncia projeto de lei para universalizar ensino integral nas escolas
Medida será encaminhado a Câmara Municipal nesta quinta-feira; objetivo é que mudança comece a valer no ano letivo de 2024
São Paulo|Do R7
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), quer implementar o ensino integral em todas as escolas municipais da cidade. O projeto de lei deve ser entregue à Câmara Municipal nesta quinta-feira (30).
Objetivo é que a medida comece a valer a partir do ano letivo de 2024. Se aprovada, o município pode se tornar o primeiro do país a universalizar o horário das aulas.
Auricchio afirmou que a escola integral contribui para o desenvolvimento pedagógico do aluno. “E também traz outros benefícios fundamentais aos alunos em relação ao convívio social positivo e à segurança alimentar”, defendeu.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Todas as escolas de educação infantil da cidade já aderiram a este modelo. A ampliação da rede integral vai começar nas unidades do ensino fundamental, aumentando a carga horária de 25 horas para 35 horas semanais.
Leia também
Para apoiar a implementação, o município estuda a ampliação do Programa Mães Acolhedoras, em que mães colaboram com o trabalho desenvolvido pelas equipes gestoras.
A expectativa é que o cadastro, que hoje conta com 420 mulheres, seja ampliado para 620 participantes no total.
Falta de asfalto, de tinta e de respeito: veja os principais problemas das ciclofaixas de SP