São Paulo São Paulo anuncia produção de vacina contra novo coronavírus

São Paulo anuncia produção de vacina contra novo coronavírus

Segundo governador, vacina ainda está em fase de testes e será desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com laboratório chinês

  • São Paulo | Do R7

Doria diz que São Paulo anunciará vacina contra o coronavírus

Doria diz que São Paulo anunciará vacina contra o coronavírus

Arnd Wiegmann/Reuters - 22.04.2020

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (11), pelas redes sociais, que o estado vai iniciar a produção de uma vacina contra o novo coronavírus. Segundo ele, porém, a vacina entrou na última fase de testes e, portanto, não está pronta.

Leia mais: Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

"Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech [sediado em Pequim, na China]", avisou Doria pelo Twitter.

Segundo o governador, esta vacina "é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo."

Leia também: "O vírus escancarou a distorção social que temos em SP", diz Covas

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Doria aparece ao lado do infectologista Dimas Covas. "Estou no Instituto Butantan em São Paulo, ao meu lado Dimas Covas, cientista e presidente do Instituto Butantan. [...] Um acordo feito pelo Instituto com um laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última fase para a vacina contra o coronavírus", disse.

O governador informou que dará mais informações sobre o processo de produção e testes por meio de uma entrevista coletiva que ocorrerá a partir das 12h30 desta quinta-feira. 

Últimas