São Paulo confirma 327 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas
Segundo Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Estado espera por uma desaceleração no ritmo de crescimento de óbitos
São Paulo|Do R7
São Paulo notificou 327 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. A informação foi confirmada por José Henrique Germann, secretário estadual de Saúde, nesta terça-feira (2), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
Com avanço de 4,2%, o estado tem agora 7.994 óbitos desde o início da pandemia. Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, 29.937 pessoas morreram no Brasil por causa da doença.
No entanto, a projeção do governo Doria, de acordo com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, é de desaceleração no ritmo de crescimento de mortes nas próximas semanas.
"A expectativa é que o crescimento de óbitos desacelere, que o crescimento de internações desacelere e, ainda, que o crescimento de casos confirmados cresça um pouco nas próximas semanas, porque a nossa expectativa é que nas próximas semanas aumente o número de testes", explicou a secretária.
Já o contingente de infectados cresceu 6,3%, com 6.999 novos registros entre ontem e hoje. Ao todo, 118.295 pessoas foram diagnosticadas com a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus.
As taxas de ocupação de leitos de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) seguem estáveis, com 73,5% em todo o estado e 85,3% na Região Metropolitana.