Logo R7.com
RecordPlus

São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

Todas as regiões da capital paulista se encontram neste quadro; há pontos intransitáveis em Pinheiros, Parelheiros e Lapa

São Paulo|Guilherme Padin, do R7

  • Google News
Zonas norte e sul de SP entraram em estado de atenção
Zonas norte e sul de SP entraram em estado de atenção

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos entre a tarde e a noite desta terça-feira (21). Todas as regiões da capital se encontram neste quadro.

As informações são do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).


Veja também: Temporal deixa ruas e avenidas alagadas em Franca, interior de SP

Segundo o órgão, áreas de instabilidade formadas por uma área de baixa pressão em altitude permanecem atuando com forte intensidade na capital desde o começo da tarde.


Houve chuva forte na zona oeste, nos bairros da Lapa, Jaguaré, Butantã, Vila Sônia e Rio Pequeno, no Centro e na zona sudeste, principalmente nos bairros de Vila Mariana, Ipiranga e Moema.

Na zona sul também choveu de forma moderada, principalmente nos bairros de Vila Andrade, Santo Amaro, Campo Belo, Campo Limpo, Jardim São Luís e Campo Grande.


Há 21 pontos de alagamento na cidade, sendo cinco deles intransitáveis: dois na Lapa (Av. Torres de Oliveira e Av. Queiroz Filho), dois em Pinheiros (Av. Rebouças e Av. Brasil) e um em Parelheiros (Es. Ecoturística de Parelheiros).

Leia mais: Caminhão com combustível tomba e bloqueia trecho do Rodoanel em SP


A previsão dos meteorologistas do CGE indicou que as próximas horas seguirão com tempo instável em São Paulo.

Previsão para os próximos dias

De acordo com o CGE, os próximos dias seguirão com sol, temperaturas em elevação e chuvas na forma de pancadas concentradas nos finais de tarde.

Segundo o órgão, a sexta-feira (22) terá sol entre nuvens e temperaturas mais altas no decorrer do dia. Os termômetros deverão variar entre mínimas de 20ºC e máximas de 30ºC. No final da tarde, retornam as condições para chuvas na forma de pancadas.

No sábado (23), o sol deve predominar e favorecer a rápida elevação das temperaturas na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 21°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C. O calor deve favorecer também a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas entre o final da tarde e o início da noite.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.