Logo R7.com
RecordPlus

São Paulo registra a 13ª morte causada pela chuva

Idoso morreu nesse domingo (25) após ser levado por enchente na capital paulista

São Paulo|Da Agência Brasil

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um homem de 75 anos morreu em enchente na Vila Guilherme, São Paulo.
  • Esta é a 13ª morte causada por chuvas no estado durante a atual temporada.
  • A chuva intensa também deixou 259 pessoas desabrigadas e 647 desalojadas.
  • Regiões de São Paulo estão em alerta para novas chuvas intensas e ventos fortes.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

No verão de 2024-2025, 18 pessoas perderam a vida em decorrência das chuvas Paulo Pinto/Agência Brasil

Um homem de 75 anos morreu na tarde desse domingo (25) em uma enchente, na Rua Piata, Vila Guilherme, na zona norte da cidade de São Paulo.

Décima terceira vítima das chuvas no estado, ele tentava retirar seu veículo da via durante uma pancada de chuva, mas foi derrubado por uma enxurrada, arrastado pela correnteza e, preso a outro veículo, não resistiu.


Com isso, o estado se aproxima do total de mortes por chuvas do verão 2024-2025, quando 18 pessoas perderam a vida em situação semelhante.

LEIA MAIS

A morte, quarta na capital por conta das chuvas desde dezembro, foi registrada como acidental no 13º Distrito Policial, na Casa Verde.


A pancada de chuva atingiu a região no meio da tarde, sendo registrado estado de atenção pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura às 15h35, cerca de 20 minutos antes da fatalidade.

As zonas leste, onde dois córregos extravasaram, e norte da região metropolitana também foram atingidas. Na cidade de Guarulhos cerca de uma dezena de bairros foram atingidos. Um homem foi arrastado pelas águas no bairro de Taboão, mas conseguiu escapar com vida.


Os registros de ventos na região também foram intensos, na faixa dos 60 km/h próximo ao aeroporto internacional de Guarulhos e na faixa dos 50 km/h na região de Santana, onde morreu o idoso citado no início desta reportagem.

No estado, até o momento, houve registro de 259 pessoas desabrigadas nessa temporada, das quais 22 continuam nessa situação. A Defesa Civil estadual também registrou 647 desalojados.


A região segue em alerta de perigo para chuvas intensas até a noite desta segunda-feira (26), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, com possibilidade de acumulados de até 100 mm e ventos de até 60km/h.

O alerta se estende a todo o litoral norte e à faixa leste do estado, até a região de Ribeirão Preto, a noroeste, ao sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além do sul goiano.

Toda a porção central do país, incluindo as regiões Norte, Centro-Oeste e partes do Nordeste e Sudeste têm alerta moderado para a mesma data, com possibilidade de acumulados de chuva.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.