São Paulo tem 17 cidades em estado de emergência
Governo reconheceu situação em 16 cidades em razão das chuvas. Prefeitura de Dracena também decretou estado de emergência
São Paulo|Da Agência Brasil*
Nos últimos dias, o Governo de São Paulo reconheceu a situação de emergência decretada por 16 municípios no estado em razão das chuvas.
As cidades com a declaração de grande dificuldade para lidar com os estragos ficam aptas a receber recursos para lidar com os danos dos alagamentos e deslizamentos.
Tiveram o decreto homologado pelo governo estadual as cidades de Agudos, Maracaí, Torrinha, Avaré, Campo Limpo Paulista, Capivari, Embu das Artes, Santa Isabel, Várzea Paulista, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Jaú, Mombuca, Monte Mor e Rafard.
O município de Dracena também decretou situação de emergência.
Recursos
O Governo de São Paulo já autorizou convênios para distribuir recursos a 12 dos municípios atingidos pelas chuvas. Franco da Rocha, cidade com o maior número de mortes, contabilizando até o momento 15 vítimas dos temporais, deverá receber R$ 8 milhões.
Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, serão destinados R$ 18 milhões a dez cidades afetadas pelos estragos em todo o estado. O dinheiro poderá ser usado para melhorias que reduzam problemas crônicos de urbanização nos municípios.
Mortos e desabrigados
Desde o último fim de semana, 31 pessoas morreram em todo o estado devido aos alagamentos e deslizamentos, sendo que há ainda três desaparecidos e 5.548 famílias desalojadas.
*Com informações da Agência Record