São Paulo tem a madrugada mais fria em novembro desde 2016
Média da temperatura máxima alcançou 11,6°C. A marca anterior era de 11,3°C, registrada em 20 de novembro de 2016
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
A madrugada desta quinta-feira (3) na cidade de São Paulo foi a mais fria de novembro dos últimos seis anos, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A média da temperatura máxima alcançou 11,6°C. A marca anterior era de 11,3°C, registrada em 20 de novembro de 2016.
O resto do dia de hoje também será marcado pelo frio. A cidade amanheceu com o céu encoberto e frio, com os termômetros marcando 12ºC, e a temperatura máxima se mantém baixa, com previsão de apenas 15°C.
Nos próximos dias, o ar frio, além de derrubar a temperatura, vai mantê-la muito abaixo do normal para a época do ano, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). O vento de sul/sudeste também provoca sensação térmica mais baixa.
A sexta-feira (4) deve começar gelada, com muita nebulosidade e condições para chuviscos, especialmente nos trechos mais próximos da serra do Mar. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens, mas a sensação de frio ainda deve persistir na capital. As temperaturas variam entre mínima de 10°C e máxima de 18°C.