São Paulo tem transmissão de HIV de mãe para filho de menos de 2%
Programa Estadual de IST/Aids conquistou nesta sexta (8) o selo de boas práticas e certificação para extinção da difusão do HIV e sífilis
São Paulo|Do R7
A Secretaria de Saúde de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (8) que o estado alcançou a marca de menos de 2% de transmissão de HIV de mãe para filho.
Com estes resultados, o Programa Estadual de IST/Aids recebeu o selo de boas práticas e a certificação internacional para eliminação da transmissão do HIV e sífilis.
O selo é um prêmio para as instituições que superam as metas internacionais e foi concedido pela CNV (Comissão Nacional de Validação) do Ministério da Saúde após avaliação dos processos assistenciais, de vigilância, prevenção, diagnóstico, direitos humanos, igualdade de gênero e engajamento comunitário do estado.
“A transmissão vertical de infecções sexualmente transmissíveis representa um grande desafio para a saúde pública, especialmente quando não tratadas oportunamente durante a gestação”, explica a coordenadora da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Regiane Cardoso de Paula.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo o governo de São Paulo, a terapia antirretroviral e outras medidas podem reduzir a transmissão do HIV de mãe para filho de 30% para 2%.