Logo R7.com
RecordPlus

São Paulo terá novas restrições a eventos com aglomerações

Anúncio deverá ser feito nesta quarta (12) pelo governador João Doria, que diz que atividades como o comércio não serão afetadas

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Estado

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Doria em evento em Monte Aprazível, no interior de São Paulo
Doria em evento em Monte Aprazível, no interior de São Paulo Divulgação/Governo de São Paulo 11.01.2022

O Governo de São Paulo pretende restringir novamente eventos com aglomerações em todo o estado, devido à alta taxa de transmissibilidade da Ômicron, nova variante do coronavírus. O Comitê Científico de Combate à Covid-19 se reuniria na tarde desta terça-feira (11) para discutir recomendações que serão anunciadas oficialmente nesta quarta-feira (12), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

"Vamos ter, evidentemente, restrições que já foram apresentadas para eventos de aglomerações, que é diferente de comércio, serviços, indústria e agronegócio", afirmou o governador. "Grandes aglomerações não são recomendáveis, e o comitê científico do estado de São Paulo já expressou essa deliberação", disse em evento em Monte Aprazível, no interior do estado.


Na última semana, o comitê declarou ser contra a realização do Carnaval de rua em São Paulo. O evento acabou sendo cancelado pela prefeitura da capital. 

Leia também

Doria afirmou não haver, no momento, uma previsão de restrição a comércio e serviços nos moldes das quarentenas implementadas nos dois últimos anos. "Há, sim, cautela e recomendação expressa para que as pessoas usem máscara o tempo todo", afirmou o governador paulista.

O governador não entrou em detalhes sobre o tipo de evento que pode ser afetado. Segundo ele, as restrições a serem propostas e detalhadas oficialmente nesta quarta já foram apresentadas pelo comitê e são medidas cautelares para impedir ainda mais o avanço da variante Ômicron em São Paulo. Ainda nesta segunda-feira (10), o estado teve uma média móvel de 2.400 novos casos de Covid, ou seja, houve um aumento de 5.746% em relação a duas semanas atrás.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.