Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Secretaria critica fiscalização de políticos em hospital de Guarulhos

Órgão estadual classifica como 'lamentável' fiscalização surpresa de parlamentares em hospital em meio à pandemia

São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record

Deputados fizeram fiscalização surpresa em Hospital Geral de Guarulhos
Deputados fizeram fiscalização surpresa em Hospital Geral de Guarulhos

A secretaria estadual de saúde de São Paulo condenou a presença de políticos com câmeras na tarde da sexta-feira (16), no Hospital Geral de Guarulhos, em ato de fiscalização supresa em meio à pandemia do coronavírus.

Leia também

O deputado estadual Arthur do Val (Patriota) e o vereador por Guarulhos Lucas Sanches (PP) fizeram uma visita surpresa ao hospital Pimentas alegando que estavam no local para fiscalizar as verbas destinadas para o combate à pandemia de covid-19.

O vereador e o deputado estadual visitaram alas do hospital e conversaram com pacientes que aguardavam atendimento. A fiscalização surpresa foi criticada pela secretaria estadual de Saúde, que administra o hospital alegando que a comitiva dos políticos causou aglomeração e risco aos profissionais de saúde e pacientes.

A secretaria estadual de saúde de São Paulo considerou o episódio desta sexta-feira (16) 'triste e lamentável' e frisou que a conduta destoa do que se espera de autoridades públicas. O Hospital Geral de Guarulhos tem hoje 60 pacientes internados com quadros graves da COVID-19, sendo 27 em enfermaria e 33 em UTI.

Por meio das redes sociais, o deputado Arthur do Val afirmou que escolheu o local porque mandou emendas para o hospital. "É importante veririficar o trabalho. O resultado foi positivo. Claro que há o primeiro choque quando a gente chega em uma fiscalização surpresa. Mas, em nenhum momento, usamos de grosseria e quando eles disseram 'aqui não pode entrar' nós não entramos."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.