Secretário nega subutilização de hospitais de campanha em SP
Edson Aparecido afirmou que 462 pacientes com covid-19 foram internados nas instalações do Pacaembu e Anhembi e já receberam alta
São Paulo|Do R7
O secretário municipal de Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, desmentiu nesta segunda-feira (27) informações que circulam na internet sobre a subutilização dos hospitais de campanha montados para o tratamento de pacientes com covid-19.
As estruturas, uma no Pacaembu, com 200 leitos, e outra no Anhembi, com 1.800 leitos, são destinadas a casos de média complexidade, para pacientes que precisam ficar em observação.
Aparecido afirmou que "os hospitais de campanha aliviam a pressão nos hospitais normais da cidade", e acrescentou que em menos de um mês, 462 pacientes internados nesses locais já foram tratados, curados e receberam alta.
Leia também: Ocupação dos leitos de UTI está em 70% na cidade de São Paulo
Nesta segunda-feira, a unidade do Pacaembu tinha 142 pessoas internadas, com previsão de receber mais 32. No Anhembi, havia 353 pessoas, segundo o secretário.
"Não há subutilização. Pelo contrário, eles já cumpriram um papel e vão cumprir um papel mais importante", disse o secretário, lembrando que a capital ainda não atingiu o pico de casos de covid-19.
A capital concentra 13.513 casos de covid-19 dos 20.715 registrados em todo o estado. Dentre os 1.700 óbitos pela doença em São Paulo, 1.114 ocorreram na capital.