São Paulo Segurança de banco que atirou em idoso é preso preventivamente

Segurança de banco que atirou em idoso é preso preventivamente

Idoso foi baleado duas vezes na região do abdome. Câmeras de segurança mostraram idoso agredindo segurança, que reagiu com disparos

Vigia atira em idoso

Câmera de segurança flagrou momento em que idoso e segurança brigaram

Câmera de segurança flagrou momento em que idoso e segurança brigaram

Reprodução/ Balanço Geral

O segurança de um banco que atirou duas vezes em um idoso teve prisão preventiva decretada, após audiência de custódia que aconteceu na tarde desta terça-feira (14).

Wellington de Oliveira Sena foi preso em flagrante após ter atirado duas vezes no abdome de um idoso na manhã desta segunda-feira (13), onde trabalhava como segurança de uma agência do banco Bradesco, na zona leste de São Paulo. 

O outro vigilante, Adalberto de Souza, que também trabalha na agência e presenciou a ação, disse aos policiais que a vítima colocou uma sacola preta no guarda-volumes, utilizada pelos clientes para colocar objetos metálicos, e que o segurança foi até a porta giratória avisar o senhor de que ele não poderia colocar o objeto lá.

Após entrar no banco, o aposentado Daniel Pedroso de Moraes, de 74 anos, começou a discutir e passou a agredir o vigilante Wellington de Oliveira Sena, que reagiu atirando no idoso. Imagens de câmeras de seguranças mostraram todo o episódio.

A vítima está internada em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas.

Wellington foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo. Segundo o delegado Moises Leite Tavares, o vigilante atentou contra a vida do idoso e colocou em risco a segurança das outras pessoas que estavam na agência.

Posicionamento do banco

Em nota, o banco Bradesco afirmou que "lamenta profundamente o fato ocorrido envolvendo um vigilante de empresa contratada e o cliente do banco em sua agência". A empresa disse que está prestando toda a assistência necessária à vítima e seus familiares.

*Estagiário do R7, supervisionado por Ana Vinhas