Segurança de banco que atirou em idoso é preso preventivamente
Idoso foi baleado duas vezes na região do abdome. Câmeras de segurança mostraram idoso agredindo segurança, que reagiu com disparos
São Paulo|Gabriel Croquer, do R7*, e Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record
O segurança de um banco que atirou duas vezes em um idoso teve prisão preventiva decretada, após audiência de custódia que aconteceu na tarde desta terça-feira (14).
Wellington de Oliveira Sena foi preso em flagrante após ter atirado duas vezes no abdome de um idoso na manhã desta segunda-feira (13), onde trabalhava como segurança de uma agência do banco Bradesco, na zona leste de São Paulo.
O outro vigilante, Adalberto de Souza, que também trabalha na agência e presenciou a ação, disse aos policiais que a vítima colocou uma sacola preta no guarda-volumes, utilizada pelos clientes para colocar objetos metálicos, e que o segurança foi até a porta giratória avisar o senhor de que ele não poderia colocar o objeto lá.
Após entrar no banco, o aposentado Daniel Pedroso de Moraes, de 74 anos, começou a discutir e passou a agredir o vigilante Wellington de Oliveira Sena, que reagiu atirando no idoso. Imagens de câmeras de seguranças mostraram todo o episódio.
Leia também
A vítima está internada em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas.
Wellington foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo. Segundo o delegado Moises Leite Tavares, o vigilante atentou contra a vida do idoso e colocou em risco a segurança das outras pessoas que estavam na agência.
Posicionamento do banco
Em nota, o banco Bradesco afirmou que "lamenta profundamente o fato ocorrido envolvendo um vigilante de empresa contratada e o cliente do banco em sua agência". A empresa disse que está prestando toda a assistência necessária à vítima e seus familiares.
*Estagiário do R7, supervisionado por Ana Vinhas