Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem acordo, greve dos metroviários chega ao segundo dia nesta sexta (24)

Governo do Estado e prefeitura decretaram ponto facultativo; rodízio de carros foi novamente suspenso

São Paulo|Do R7

Portões de várias estações do metrô seguem fechados nesta sexta (24)
Portões de várias estações do metrô seguem fechados nesta sexta (24) Portões de várias estações do metrô seguem fechados nesta sexta (24)

Os metroviários de São Paulo não entraram em acordo com o governo do Estado e quatro linhas do metrô continuam fechadas nesta sexta-feira (24). São elas: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. A Prefeitura de São Paulo também suspendeu o rodízio de veículos.

O rodízio de veículos foi novamente suspenso pela prefeitura. Os trens da CPTM funcionam normalmente nesta sexta. Tanto a prefeitura quanto o governo do Estado decretaram ponto facultativo hoje.

Nesta quinta-feira (23), primeiro dia da greve, o Sindicato dos Metroviários propôs ao Metrô o fim da greve mediante a liberação da catraca livre para não prejudicar o atendimento à população, o que não foi aceito.

Durante a tarde, representantes do sindicato e do Metrô participaram de uma reunião TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região), que terminou sem acordo. O MPT apresentou uma proposta de pagamento de R$ 2,5 mil por ano entre 2020 e 2022 de abono e sem descontar os dias de paralisação ou aplicar punições nos funcionários.

Em decisão, também na quinta-feira, a juíza do trabalho Eliane Aparecida da Silva Pedroso multou em R$ 100 mil o Metrô por impedir os funcionários de operarem com catracas livres e considerou a "prática antissindical".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.