Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sete pessoas seguem soterradas em gruta no interior de São Paulo

Gruta turística na cidade de Altinópolis (SP) desmoronou nesta madrugada durante treinamento de equipe de bombeiros

São Paulo|Do R7

Bombeiros atuam para resgatar as vítimas
Bombeiros atuam para resgatar as vítimas Bombeiros atuam para resgatar as vítimas

O Corpo de Bombeiros relata que sete pessoas seguem soterradas sob os escombros da Gruta Duas Bocas, localizada na cidade de Altinópolis (SP), na região de Ribeirão Preto, localizada a 335 quilômetros de São Paulo.

O desmoronamento aconteceu na madrugada deste domingo (31), durante um treinamento do curso de bombeiro civil. Trabalham na região para a remoção das vítimas ao menos seis viaturas e uma equipe de 25 bombeiros.

O grupo que estava no local no momento do acidente era composto por 26 pessoas. Dessas, 16 deixaram o local sem ferimentos e outros três foram removidos com fraturas e hipotermia. 

Segundo a Secretaria de Saúde do município, três das vítimas encaminhadas para o Hospital de Misericórdia de Altinópolis já receberam alta hospitalar e outras duas seguem internadas com quadro estável.

Publicidade

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Major Palumbo, comenta que a corporação está no local desde o início da madrugada. Ele avalia que o resgate de todas as vítimas ainda vai levar "um bom tempo".

“O local é de difícil acesso e fica a cerca de 1km de distância do ponto onde temos que deixas as viaturas do nono grupamento de bombeiros. [...] Esse tipo de ocorrência demora bastante [para ser encerrada], devido à dificuldade de acesso e da estratégia para a retirada das vítimas”, afirma Palumbo.

A gruta do Itambé, com 28 metros de altura e cerca de 350 metros de galerias, é uma das principais atrações turísticas do Nordeste paulista e está situada na estrada vicinal Arlindo Vicentini.

Gruta do Itambé é ponto turístico do Nordeste paulista
Gruta do Itambé é ponto turístico do Nordeste paulista Gruta do Itambé é ponto turístico do Nordeste paulista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.