Logo R7.com
RecordPlus

Sindicato desiste de paralisação do Metrô de SP nesta terça-feira

Após votação, os metroviários suspenderam a greve, que tinha início previsto na madrugada desta terça-feira (15)

São Paulo|Do R7

  • Google News
Portas fechadas para acesso ao metro
Portas fechadas para acesso ao metro

Os metroviários desistiram da paralisação que estava prevista para ocorrer a partir da meia-noite de terça-feira (15). A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (14), em assembleia na sede do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo, na zona leste da capital paulista.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Dos 2.465 votantes, 78,8% decidiram pela suspensão da greve, enquanto 19% queriam dar prosseguimento à suspensão. Pelo menos 53 pessoas se abstiveram na votação.


De acordo com o sindicato, em um comunicado divulgado na última semana, o plano do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de privatizar todas as linhas do Metrô e da CPTM — como ocorreu com as linhas 8–Diamante e 9–Esmeralda — é uma das razões para a paralisação do transporte.

Outro argumento dos metroviários é o pregão, previamente agendado para 28 de agosto, para a contratação de uma empresa que realizará o serviço de manutenção da linha 15–Prata do monotrilho.


O sindicato também diz que três funcionários da linha 15–Prata e outros trabalhadores foram demitidos "após testemunharem em processos". Para a categoria, a empresa está sofrendo o sucateamento "com falta de pessoal, desvios de função e sobrecarga de trabalho".

Veja como denunciar casos de assédio sexual em metrôs nas principais capitais do país

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.