Sindicato dos Metroviários de SP aprova greve para o dia 13 de junho
Uma assembleia será realizada na próxima segunda-feira (12) para definir se os funcionários vão aderir à paralisação ou adiá-la
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record
O Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo aprovou, nesta terça-feira (6), a realização de uma greve a partir da 0h da próxima terça-feira (13). Para definir se os funcionários vão, de fato, aderir à paralisação ou adiá-la, uma assembleia na sede do sindicato está agendada para segunda-feira (12), às 18h30.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Caso a categoria vote pela greve, a operação das linhas 1–Azul, 2–Verde, 3–Vermelha e 15–Prata do Metrô serão afetadas. Os metroviários também sugerem a abertura das catracas para não prejudicar os passageiros, que precisam do transporte público.
O sindicato reivindica a melhoria nos treinamentos e a abertura de um concurso para a contratação de novos colaboradores, além da instalação de uma cabine para maquinista nos trens da Linha 15–Prata para evitar acidentes.
Durante uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira, os metroviários também afirmaram que estão abertos a propostas e à negociação com o Governo de São Paulo.