Sindicato dos Metroviários propõe catraca livre durante greve desta terça (28)
Funcionários anunciaram paralisação de 24 horas coordenada com trabalhadores da CPTM e da Sabesp a partir da meia-noite
São Paulo|Do R7

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (27) que propõe catracas liberadas para esta terça-feira (28), dia em que a categoria convocou uma greve unificada com funcionários dos trens da CPTM e da Sabesp. A paralisação é válida a partir da meia-noite.
De acordo com o sindicato, esta seria uma “forma viável e justa para atender à população de São Paulo”.
“Queremos garantir nosso direito de greve e ao mesmo tempo garantir transporte à população”, disse o Sindicato dos Metroviários, que aguarda uma resposta do Governo de São Paulo.
Além dos Metroviários, funcionários da CPTM devem aderir à greve. Com isso, ficarão fechadas as estações das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
As linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô, além das linhas de trens 8-Diamante e 9-Esmeralda, vão continuar funcionando, já que são administradas pela iniciativa privada.
Veja fotos da greve de transportes em São Paulo no último mês de outubro
A paralisação da CPTM, do Metrô e da Sabesp afeta cerca de 4,5 milhões de pessoas que usam os trens da Grande São Paulo nesta terça-feira (3). Nesta imagem, uma composição da CPTM chega à estação Tamanduateí, da linha 10-Turquesa, que também está parad...
A paralisação da CPTM, do Metrô e da Sabesp afeta cerca de 4,5 milhões de pessoas que usam os trens da Grande São Paulo nesta terça-feira (3). Nesta imagem, uma composição da CPTM chega à estação Tamanduateí, da linha 10-Turquesa, que também está parada. Siga em tempo real todas as notícias da greve




























