São Paulo Sobe para 23 número de mortos por chuvas na Baixada Santista

Sobe para 23 número de mortos por chuvas na Baixada Santista

Segundo última atualização da Defesa Civil de São Paulo, quantidade de desaparecidos chega a 28 e já são 198 pessoas desabrigadas

  • São Paulo | Do R7

26 pessoas estão desaparecidas

26 pessoas estão desaparecidas

Reprodução Record TV

O número de pessoas mortas pelas fortes chuvas que atingem esta semana a Baixada Santista subiu para 23, e o de desaparecidos passa para 26, segundo a última atualização da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Além disso, a quantidade de desabrigados no litoral paulista após os temporais chega a 198.

O município mais atingido pelas chuvas é Guarujá, que contabiliza 18 mortos, 20 desaparecidos e 118 desabrigados.

Ao todo, foram disponibilizadas 15,6 toneladas de materiais de ajuda humanitária (cobertores, colchões, cestas básicas, água sanitária e água potável) aos municípios afetados. Os materiais estão armazenados no depósito do Fundo Social de Santos e serão distribuídos a partir da solicitação das defesas civis municipais.

Previsão do tempo

Ao longo desta quarta-feira (4), a previsão é de chuva fraca e até moderada em pontos isolados da Baixada Santista. Mesmo a frente fria já estando bem afastada do Estado de São Paulo, um sistema de baixa pressão no oceano lançará umidade em direção ao continente que se somará com a umidade da Amazônia. A precipitação será em forma de pancadas com momentos mais persistentes, que elevarão ainda mais os acumulados de chuva na região. Por conta do solo já estar completamente encharcado, o risco de transtornos continua alto. Veja imagens:

Últimas