Sobe para sete o número de mortos em decorrência do temporal de sexta no estado de São Paulo
A nova vítima estava em Ilhabela, no litoral norte, e morreu depois que a embarcação em que estava naufragou, na sexta (3)
São Paulo|Do R7
A Defesa Civil de São Paulo confirmou a morte de uma sétima pessoa em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado na tarde da última sexta-feira (3).
A nova vítima estava em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, e morreu após o naufrágio de uma embarcação no dia 3. Os outros dois tripulantes foram socorridos e encaminhados ao serviço de saúde.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Além desta, outras seis pessoas morreram. Uma em Limeira, atingida por um muro; uma em Osasco, após queda de árvore sobre um carro; uma em Santo André, atingida por destroços que caíram de um prédio; uma em Suzano e duas na capital, todas depois da queda de árvores.
A Defesa Civil também atendeu cerca de cem desabamentos em todo o estado, em ocorrências com danos em muros, casas e destelhamento de imóveis.
A Defesa Civil estadual e de municípios e o Corpo de Bombeiros registraram mais de 2.000 chamados em ocorrências em 40 cidades. Até o momento, não há previsão de novas tempestades e vendavais para os próximos dias.
A cidade de São Paulo ainda enfrenta caos devido às fortes chuvas. Alguns bairros da capital paulista continuam sem energia elétrica e sem abastecimento de água. Segundo a Enel, as zonas mais atingidas são a sul e a oeste.