SP: 84% dos pais vão vacinar filhos contra a Covid-19, diz pesquisa
Levantamento feito pelo Seade, do governo de SP, mostra que mães (89%) aprovam mais a imunização infantil que os pais (76%)
São Paulo|Do R7
Oito a cada dez pais e mães do Estado de São Paulo aprovam a vacinação infantil contra a Covid-19 e vão imunizar os filhos, segundo pesquisa do Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), do governo paulista, divulgada nesta segunda-feira (10).
Foram realizadas 1.127 entrevistas com responsáveis por crianças de 5 a 11 anos de todas as regiões do estado. A aprovação da vacinação dessa faixa etária foi de 84%, revelou o levantamento apresentado pelo diretor-executivo do Seade, Bruno Caetano.
Região, gênero e escolaridade
A pesquisa também revelou resultados distintos de acordo com região, escolaridade e gênero dos respondentes. A aprovação entre as mulheres, por exemplo, é de 89%, e entre os pais, de 76%. Dos pais e mães ouvidos pelo Seade, 91% concluíram o esquema vacinal – com duas doses ou dose única.
Em relação à escolaridade, a adesão à imunização das crianças é bastante superior entre pais e mães com filhos matriculados na rede pública de ensino: 91%. Entre os responsáveis por crianças em instituições particulares, o índice é de 78%.
Quando se considera a região de moradia dos pais, a diferença foi menor: 87% dos responsáveis na Grande São Paulo pretendem vacinar os filhos; no interior o índice é de 81%.