SP adia abertura de hospital de campanha por atraso com oxigênio
Demora na instalação de equipamentos de oxigênio, que deverá ser concluída nesta semana, adiou abertura para semana que vem
São Paulo|Do R7
O governo do Estado de São Paulo adiou para a próxima semana a abertura do hospital de campanha de Santa Cecília, no centro da capital paulista, que ocorreria nesta quarta-feira (31).
Leia também
Segundo a gestão de João Doria (PSDB), o Hospital Metropolitano, como foi batizado pelo governo, não poderá ser aberto hoje devido a um atraso na instalação de equipamentos de oxigênio, que deverá ser concluída nesta semana.
A unidade terá, ao todo, 180 leitos somente para casos graves de covid-19, e funcionará como referência para a Grande São Paulo e outros municípios. Destes, 130 serrão de enfermaria e 50 de UTI.
Ainda de acordo com administração estadual, 900 profissionais vão trabalhar no local, sendo 150 médicos. O valor investido para o hospital será de R$ 12 milhões.
O governo respondeu a respeito do atraso em nota oficial. Confira:
A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Hospital de Campanha Santa Cecília (Metropolitano) será aberto até a próxima semana. Devido a alta demanda por gases medicinais na rede de saúde de todo o país, a instalação dos equipamentos para o fornecimento destes insumos será concluída no decorrer desta semana.