SP anuncia fim do rodízio de alunos na rede municipal a partir do dia 25
Presença ainda é facultativa. Medida foi autorizada por órgãos de saúde com protocolos, como uso de máscara e álcool em gel
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Paulo anunciou o fim do rodízio de alunos no atendimento presencial nas escolas da rede municipal. A medida, baseada em orientações dos órgãos de saúde, passa a valer a partir do dia 25.
Agora as unidades de ensino fundamental e médio poderão receber 100% dos alunos sem a necessidade de distanciamento, mas com uso de máscara e álcool em gel. Elas terão mais de dez dias para se adaptar ao retorno presencial e para contatar os familiares dos estudantes e passar orientações.
"Desde o início, nós seguimos as orientações da Saúde e da Vigilância Sanitária. Neste momento, a Saúde diz que todos os alunos podem ser atendidos todos os dias", disse o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.
Leia também
Apesar de a participação presencial ainda estar a critério dos pais e responsáveis, é necessário assinatura no termo de responsabilidade e comprometimento para a retirada das atividades e da presença nas aulas remotas.
Escolas abertas
Na rede municipal, as escolas foram reabertas em 15 de fevereiro, com limite de capacidade de até 35% dos estudantes, em formato de rodízio. Para a educação infantil (CEIs, Cemeis e Emeis) também havia o limite de até 35%, porém sem revezamento de alunos.
Em 17 de março, com a piora dos indicadores da pandemia de Covid-19 na cidade de São Paulo, foi adiantado o recesso escolar de julho. As atividades foram retomadas em 12 de abril, ainda em formato de rodízio.
Já em 8 de setembro, os Centros de Educação Infantil retomaram o atendimento de 100% das crianças.