Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: após enchente inundar obra de futura estação do metrô, muro afetado será reconstruído

Canteiro da futura estação Sesc-Pompeia, da Linha 6-Laranja, ficou alagado com a forte chuva de terça-feira

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

O muro do canteiro de obras da futura estação Sesc-Pompeia do Metrô de São Paulo, derrubado com a força da enchente que atingiu ruas da capital paulista na terça-feira (27), será reconstruído após o fim desse período de seguidas chuvas iniciado no domingo (25). A informação é da Linha Uni, concessionária responsável pela Linha 6-Laranja, que está em fase de construção e deve operar a partir de 2025.

Água invade Estação Sesc-Pompeia do Metrô de SP
Água invade Estação Sesc-Pompeia do Metrô de SP Água invade Estação Sesc-Pompeia do Metrô de SP

A água invadiu o canteiro de obras localizado na esquina entre a rua Venâncio Aires e a avenida Pompeia, na zona oeste de São Paulo. Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que a água é projetada dentro da obra em grande quantidade.

Segundo a concessionária, não houve feridos nem danos às obras. Na tarde de quarta-feira (28), eram realizados trabalhos de drenagem da água e a limpeza do local. As atividades da obra continuam normalmente, segundo a Linha Uni.

A empresa diz ainda que, em razão do histórico de constantes alagamentos por chuva da região, tinha instalado tapumes com aberturas de forma a facilitar o deslocamento da água para fora do terreno. No entanto, com a enchente de terça, a água se deslocou para o interior da obra.

A Linha 6-Laranja já havia sido afetada por outra inundação. Em fevereiro, um acidente na futura estação Santa Marina, na marginal Tietê, deixou a estação repleta de água de esgoto. Após reparos, a máquina de escavação conhecida como Tatuzão voltou a operar, em agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.