SP: bailes funk na Brasilândia tiram sono de moradores com som alto
Evento, que desrespeita o isolamento social, ocorre todos finais de semana na rua Padre Achilles Silvestre, com bebidas e aglomeração
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
Mais um baile funk foi denunciado na noite desta terça-feira (20) e madrugada de quarta-feira (21) na rua Padre Achilles Silvestre, no bairro da Brasilândia, zona norte de São Paulo.
No último domingo (18), os moradores reclamaram do baile que acontece no local e disseram que os jovens se reúnem todos os finais de semana. O grupo gera aglomerações, desrespeita as medidas de contenção da covid-19, além de causar incômodo à vizinhança, com som alto e barulho de motos.
Os vídeos mostram, mais uma vez, os jovens consumindo bebidas alcoólicas com música alta, sem o uso de máscaras e desrespeitando a orientação de distanciamento social.
Leia também
A 3ª Companhia do 18° Batalhão de Polícia Militar realiza o patrulhamento na região e afirma que os chamados para perturbação de sossego na área são comuns, mas que, após os bailes já estarem instalados, a quantidade de pessoas comparada ao efetivo policial não permite que os agentes consigam encerrar a festa.
Segundo a Polícia Militar, quando os PMs conseguem dispersar a multidão, após a saída das viaturas, o grupo se reúne novamente em outros pontos ou até no mesmo local de antes e continuam a festa.