Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: Bebê recebe superdosagem de vacina contra Covid-19 por engano

Dose aplicada em menina de 7 meses, que deveria receber a pentavalente, era seis vezes maior que a aplicada nos adultos

São Paulo|Do R7

Caso ocorreu em Altinópolis, no interior de SP. Família não quis se identificar
Caso ocorreu em Altinópolis, no interior de SP. Família não quis se identificar Caso ocorreu em Altinópolis, no interior de SP. Família não quis se identificar

Uma bebê de 7 meses recebeu, por engano, uma superdosagem da vacina da Pfizer contra a Covid-19, e teve de ir para um hospital em Altinópolis, no interior de São Paulo.

A dose, aplicada na menina no último dia 17, é seis vezes maior que a aplicada nos adultos. A vacina que ela deveria receber era a pentavalente, que previne doenças como tétano, meningite, hepatite e coqueluche.

“No momento da aplicação, parece que cai o chão da gente. A gente fica assustada”, relatou à Record TV a mãe da bebê, que preferiu não se identificar.

A menina foi atendida na Santa Casa, e depois foi transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Lá, ficou três dias internada, com sintomas leves.

Publicidade

Exames constataram alterações no sangue da bebê, inclusive relacionadas ao coração. Nos dias seguintes, segundo a mãe, as alterações diminuíram gradativamente.

A técnica de enfermagem foi afastada das atividades, e agora responde a um processo administrativo. Os frascos das duas vacinas são parecidos e têm tampa roxa, o que poderia ter sido o motivo da confusão da profissional.

Publicidade

A prefeitura do município do interior paulista divulgou uma nota a respeito do caso, na última terça (25):

A Secretaria de Saúde de pronto tomou todas as medidas necessárias encaminhando a criança para avaliação medica no Hospital de Misericórdia local e após para o HC Criança onde permaneceu internada para monitoramento até o dia 21 de janeiro. A criança permanece bem e continua sendo acompanhada pela equipe de saúde do município. Toda a ocorrência foi comunicada ao Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e foi aberto processo administrativo para apurar a conduta da técnica de enfermagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.