Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: capital começa a vacinar idosos com mais de 85 anos nesta quinta

Atendimento em cinco postos de drive-thru atende a partir desta manhã, e, na sexta (12), é a vez das UBSs  reforçarem o esquema

São Paulo|Do R7

Idosos entre 85 e 89 anos poderão ser vacinados a partir desta quinta na capital paulista
Idosos entre 85 e 89 anos poderão ser vacinados a partir desta quinta na capital paulista Idosos entre 85 e 89 anos poderão ser vacinados a partir desta quinta na capital paulista

Começa nesta quinta-feira (11) na cidade de São Paulo a vacinação de idosos a partir de 85 e até 89 anos em cinco postos de drive-thru. A expectativa é que sejam vacinadas 89.088 pessoas desta faixa etária.

A data foi antecipada em relação ao previsto pelo governo do estado, que comecará a vacinar esta população a partir de sexta-feira (12). A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que as pessoas não se antecipem ao horário de abertura dos drive-thrus para evitar desconforto desnecessário aos idosos.

Leia também

O que muda na sexta-feira na capital é que as doses passam ser oferecidas também em todas as 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município e nos três Centros-Escolas que estão ativos desde o início da vacinação para os maiores de 90 anos.

Drive-thrus

A operação de imunização nos drive-thrus terá o apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para coordenar a organização do trânsito local. O funcionamento das cinco unidades será entre 8h e 17h nos seguintes endereços:

Publicidade

1. Praça Charles Muller — Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);

2. Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste);

Publicidade

3. Autódromo de Interlagos (Zona Sul) — Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;

4. Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) — Rua Olavo Fontoura – Portão 38;

Publicidade

5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) — Rua Marechal Malet, 611 - Parque da Vila Prudente.

Idosos com dificultades de locomoção

Já os idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção serão atendidos pelas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e vacinados em suas casas.

Nas regiões sem a cobertura da ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar o serviço.

Pré-cadastro

A prefeitura paulistana reforça a informação que os idosos, seus familiares ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha podem realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a covid-19 no site "Vacina Já"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.