SP começa vacinação de população de rua acima dos 60 anos amanhã
Ao todo, 2.200 pessoas em situação de rua nesta faixa etária serão imunizadas, segundo anúncio da prefeitura paulistana
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Paulo começará a vacinar a população em situação de rua acima dos 60 anos contra a covid-19a partir desta sexta-feira (12), anunciou o prefeito Bruno Covas em coletiva na manhã desta quinta (11).
Leia também
A decisão da gestão municipal se deu após solicitação do Ministério Público e da Defensoria Pública de São Paulo.
Ao todo, segundo Covas, 2.200 pessoas em situação de rua nesta faixa etária serão imunizadas.
Segunda dose para 203 mil pessoas
O secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, anunciou durante a coletiva que as 203 mil pessoas - entre profissionais da saúde, idosos e indígenas - que receberam a primeira dose a partir de 19 de janeiro já começarão a receber, nesta sexta-feira (12), a segunda dose da vacina contra a covid-19.
Idosos com mais de 85 anos
O prefeito Covas também disse durante a coletiva de hoje que, nesta sexta-feira, as 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de São Paulo começarão a vacinar os 86 mil idosos entre 85 e 89 anos que vivem na cidade.
A imunização para a população nesta faixa etária começou nesta quinta, mas somente em cinco postos de drive-thru.
A antecipação para este grupo se deu porque, segundo Covas, 34 mil idosos acima dos 90 anos já se vacinaram na cidade - número que é, inclusive, superior à população paulistana desta faixa etária: 33 mil.
Para a Prefeitura, isto teria ocorrido pois pessoas de outros municípios teriam ido à capital paulista para se imunizar.
Veja início da vacinação de idosos com mais de 85 anos em São Paulo