Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP começa vacinar nesta quarta profissionais de saúde com 50 anos

São esperados cerca de 20 mil trabalhadores que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Vacinação para profissionais de saúde com 50 anos ou mais começa nesta quarta-feira (7)
Vacinação para profissionais de saúde com 50 anos ou mais começa nesta quarta-feira (7) Vacinação para profissionais de saúde com 50 anos ou mais começa nesta quarta-feira (7)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que nesta quarta-feira (7) começa a vacinação do grupo prioritário formado por trabalhadores dos serviços da área de saúde com 50 anos ou mais. São esperados cerca de 20 mil trabalhadores em toda a rede de vacinação da cidade.

Leia também

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Desta maneira, compreende os profissionais de saúde, priorizando neste momento: médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR SARS CoV2 e análise de amostra de covid-19, farmacêuticos, técnico de farmácia, odontólogos, ASB - Auxiliar de Saúde Bucal/TSB, técnico de Saúde Bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários.

De acordo com a administração municipal, a rede de vacinação da cidade, inclusive as 468 UBS, estará disponível aos públicos elegíveis da campanha, o que inclui pessoas de grupos prioritários anteriores que ainda não iniciaram ou completaram o esquema vacinal.

Publicidade

A Prefeitura orienta que, mesmo após a vacinação, as pessoas devem manter as regras de distanciamento social, uso de máscaras e lavagem constante das mãos. O uso de álcool em gel também segue indispensável. O ideal é que as pessoas busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

Confira os locais de vacinação contra a covid-19 na capital:

Publicidade

- 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Horário: De segunda a sexta, das 7h às 19h

Publicidade

- AMAS/UBS Integradas

Horário: 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.

Centros de Saúde - CS

- CS Escola Barra Funda - Alexandre Vranjac - Av. Dr. Abrãao Ribeiro, 283 - Bom Retiro

Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

- CS Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925 - Sumaré

Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

- CS Escola Samuel Barnsley Pessoa - Av. Vital Brasil, 1.490 - Butantã

Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

- 17 SAEs - Serviços de Atenção Especializada

Funcionamento: de segunda a sexta-feira

Postos Volantes/Farmácias/ Drive Thru em UBS

Horário: 8h às 17h

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.